Sinta o Ritmo!

O Blog RITMO ALTERNATIVO POTIGUAR foi criado para servir como  plataforma de concentração dos trabalhos divulgados pelos artistas da cena do RAP e dos outros elementos do HipHop no Rio Grande do Norte.

O Blog conta com espaço não só para a divulgação de músicas ou vídeos dos artistas, mas busca ir mais além, trabalhando também com a publicação dos eventos ao quais esses artistas estão inseridos, notícias sobre suas novidades e andamentos dos seus trabalhos e matérias sobre os mesmo para que cada um possa apresentar seu trabalho de foma pessoal, contando sobre sua história, suas conquistas e suas perspectivas sobre a cena.

Também há espaço para os artistas que não estão mais ativos mas mesmo assim deixaram sua contribuição para a construção da identidade do HipHopPotiguar. Haverá um acervo  onde serão encontrados os trabalhos (Discos,Vídeo,Músicas,) já produzidos que servirá como ferramenta de registro histórico. Para o público que acompanha a algum tempo será um modo de valorizar essa história, e para o público que começou a pouco se interessar pela Cultura um modo para que eles estudem e tenham conhecimento sobre o que já foi feito, e assim possam se situar na história contribuindo da melhor forma a parti daí com a sua parte para a construção da mesma.

O blog também trabalha para o público, o setor mais importante da cena que é o que consume todo o material produzido. O blog trará matérias sobre os locais onde ocorrem as manifestações da Cultura HipHop no estado, enquetes onde possam expressar suas opiniões e outras alternativas que possam estreitar o espaço entre o público e o artista para que eles possam se sentir tão parte da cultura quanto qualquer outro.

O RITMO ALTERNATIVO POTIGUAR, não  se considera o primeiro mas o instigador para que outros blogs, sites ou plataformas que valorizem nossa cultura possam vir a aparecer, nem está disposto a determinar a relevância dos artistas na cena, todos, repito ”todos” desde aqueles que já possuem uma estrutura melhor para produzir seus trabalhos até aqueles que estão lançando seus trabalhos de caseira mas não menos valorosa iram ter seu espaço aqui.

O blog não há dono, pois, ninguém é dono da cultura. E como ferramenta da cultura, ele irá trabalhar de forma imparcial onde haverá apenas ”Colaboradores” que ajudaram a manter o blog ativo, publicando conteúdo, criando matérias e interagindo com o público para saber qual a melhor forma que poderemos apresentar o conteúdo produzido pela cena.

O blog é Profissional ou Pessoal? Profissional será o sentimento com que os Colaboradores iram trabalhar, sempre trazendo as informações de forma clara, imparcial e fiel. E Pessoal, deixando aqui também opiniões de quem apesar está trabalhando de forma imparcial também faz parte do público, e para que possa ser atrativa, não apenas de forma jornalísticas e informativa, mas questionadora e instigante onde posso levar você leitor a não só obter acesso ao que acontece mas refletir sobre cada assunto de forma crítica construtiva.

O blog servirá apenas como mais um divulgador digital da cultura, não deixe de sentir orgulho de dizer que faz parte do movimento do HipHopPotiguar, quando possível, prestigie os eventos, escute as músicas, veja os vídeos, comente sobre os trabalhos, participe das discussões, venha pra rua… e sinta o Ritmo!

“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criada.” (Apocalipse 4;11)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s